Hospitais fazem campanha contra o fumo

Buscar
Publicidade

Comunicação

Hospitais fazem campanha contra o fumo

Beneficência Portuguesa e A.C.Camargo promovem conscientização no Dia Nacional do Combate ao Fumo


29 de agosto de 2014 - 10h07

A luta contra o tagabismo e os problemas causados pelo hábito é o tema das campanhas de conscientização dos hospitais no Dia Nacional de Combate ao Fumo, celebrado nesta sexta-feira, dia 29 de agosto.

Em busca de chamar atenção dos fumantes, o hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo lança um comercial satírico usando a linguagem de infomerciais para apresentar um produto revolucionário com vantagens imperdíveis. Ao final do filme, criado pela Companhia Brasileira de Marketing (Cobram), um homem revela que o tal “método revolucionário” é a própria força de vontade do usuário para parar de fumar. 

wraps

Já o hospital A.C.Camargo optou por uma ação nas ruas próximas a sede em São Paulo para apresentar um aplicativo que sugere opções saudáveis em troca do uso do cigarro. Fazendo alusão a uma cena cotidiana do tráfego paulistano, a campanha “Troque o Seu Cigarro por 10 minutos de Vida” colocará no retrovisor dos veículos um saquinho com balas e uma mensagem que aborda os males do cigarro e convida os motoristas a acessarem o aplicativo na página do hospital. A ferramenta pretende incentivar o abandono do hábito ao sugerir mostrar situações cotidianas que seriam mais prazerosas sem o cigarro, como um hálito mais agradável, um beijo mais gostoso, um abraço mais cheiroso, um alimento mais saboroso, melhor qualidade de sono, maior disposição para atividades diárias, entre outros. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Galvão Bueno, Tatá Werneck e streamers estrelam campanhas de marcas como Jeep, Citröen e Tupi

  • Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Holding encerra primeiro trimestre com queda de 1,6% na receita orgânica, resultado que estava, segundo o CEO, dentro do esperado